sábado, 6 de junho de 2009

THE KEEP ON THE SHADOWFELL

Sessão ocorrida em 30/05/2009 – Journal Entry #003

REGIÃO: Nentir Vale - Winterheaven; Keep on the Shadowfell

- GATES OF WINTERHEAVEN: Após derrotarem a elfa Ninaran e impedirem o pequeno exército de mortos-vivos que ela estava levantando no cemitério de Winterheaven em nome de Kalarel, os heróis se apressam em partir em direção à fortaleza, sentindo que o prazo até o término dos rituais de abertura da fenda se encurtava a cada minuto. Antes mesmo dos primeiros raios de sol nascerem, eles já estavam preparados para partir, não sem antes adquirirem a últimas três poções de cura do estoque da grande loja da vila. Lord Pandraig, Savana e Irmã Linora estão nos portos para se despedirem dos heróis desejando-os boa sorte. Valthrum, o presciente, chega momentos antes da partida e trás consigo um presente de despedida aos heróis. Ele entrega à Matrim três pergaminhos contendo o ritual Encantar Item Mágico, e diz que eles podem ser importantes para casos como a armadura mágica que Godgedemed, o goliath, carregava sem poder utilizá-la por conta de seu avantajado tamanho. Utilizando um dos pergaminhos, Matrim conjura o poder místico do ritual, fazendo a armadura que outrora vestia um diminuto goblin servir no poderoso gigante. Sem mais nada em mente além da urgência, os heróis partem em direção ao forte abandonado.
- KEEP ON THE SHADOWFELL: Cerca de oito horas de caminhada por uma estrada abandonada levam os heróis a uma região com árvores esparsas que a cada passo que dão, vão diminuindo em quantidade. O ar ao redor parece ir ficando mais denso conforme eles se aproximam do que outrora foi a fortaleza comandada por Sir Keegan. Os heróis avistam as ruínas da fortaleza e logo percebem que forças ocultas atuam na região, pois misteriosamente a natureza se nega a crescer no entorno do local. Árvores morrem e nem mesmo mato ou liquens se proliferam dentro do perímetro das ruínas. Porém, evidentemente, há indícios de atividade recente na região. Os heróis encontram pegadas de pequenos humanóides e percebem que a entrada para a seção subterrânea da fortaleza foi desobstruída por alguém, revelando uma escada descendente feita em pedra entalada.
- GOBLIN GUARD ROOM: A escada os leva para um hall de entrada com quatro pilares. Tochas presas a cada pilar iluminam a sala. Um grande tapete de pele de urso decora o centro da sala e os heróis avistam e são avistados por um goblin posto na parede oposta à entrada. O warden Aghro corre em carga em direção ao humanóide, mas é surpreendido por uma armadilha no meio do caminho. O tapete de urso esconde um poço profundo onde o anão cai estatelado. Godgedemed também parte para cima do goblin, conseguindo pular sobre o poço e chegar até o inimigo. Outros goblins se juntam ao primeiro, alguns carregando bestas. Sidewinder tenta saltar sobre o poço também, mas falha caindo sobre o anão. O poço está infestado de ratos que começam a morder o warden e o druida. Matrim e Goc dão a volta no poço e partem para ajudar Godgedemed. A luta dura alguns minutos e os heróis derrotam os goblins e se livram da praga de ratos. Com os goblins encontram cerca de 50 moedas de prata e Matrim avalia que poderiam conseguir um bom dinheiro com o tapete de urso que era utilizado para encobertar o poço. Os heróis se limpam, curam os ferimentos, juntam seus pertences decidem seguir pelo corredor oeste da sala.
- TORTURE CHAMBER: O corredor faz uma curva para o norte e, por fim, se abre em um salão maior e longilíneo com duas portas simples de madeira nas paredes norte e oeste; e uma porta de ferro reforçada de folha dupla na parede leste. Os heróis conseguem escutar barulhos e conversas em goblin vindos por detrás da porta norte. O goliath tenta arrombar a porta e falha, anunciando precipitadamente a chegada do grupo aos inimigos dentro da sala. Quando finalmente conseguem arrombar a porta, vêem o que parece ser uma câmara de torturas, e são recebidos por virotes lançados por atiradores que se escondem atrás de mesas tombadas. Um hobgoblin de máscara e vestindo uma armadura de couro negro pega dois atiçadores incandescentes em um pira com brasas e parte para cima do grupo. Durante a luta o goliath é empurrado pelo hobgoblin para dentro de uma dama-de-ferro aberta, mas apesar da dor consegue se libertar quebrando a estrutura. Sidewinder conjura uma névoa densa através dos espíritos do ar que aos poucos vai tomando conta de boa parte da sala, atrapalhando a mira dos atiradores. O combate é demorado, mas por fim, os heróis derrotam todos os inimigos. Preso em uma das celas do bloco de carceragem os heróis encontram Splug, um goblin que aparentemente foi preso por tentar avisar o povo de Winterheaven do que estava ocorrendo de verdade na fortaleza. Splug implora por sua liberdade e promete ajudar os heróis se eles o libertarem. Splug conta que a porta leste do salão anterior leva aos aposentos de Balgron, o Gordo, chefe dos goblins que trabalham para Kalarel. Ele se encarrega de revistar os corpos dos goblins e hobgoblin mortos e entrega aos heróis um punhado de moedas que totalizam 50 moedas de ouro e 50 moedas de prata. Goc reconhece a armadura do hobgoblin como sendo uma Sylvan Leather Armor de confecção fomoriana e a pega para si. Mais uma vez os heróis recorrem aos pergaminhos de Encantar Item Mágico redimensionando a armadura para que ela caiba no gnomo. Sem perder tempo os heróis partem pela porta leste que os levará até os aposentos do chefe goblin.
- CHIEFTAIN’S LAIR: Os heróis se aproximam pelo corredor, mas acabam fazendo mais barulho do que deveriam. Os goblins que estavam de guarda jogando cartas percebem a aproximação dos heróis e soam um sino que serve como alarme. Eles correm para trás das tapeçarias que cobrem as passagens laterais da sala de guarda e logo um grande grupo de goblins correm em direção dos heróis. Os goblins interditam as passagens laterais formando uma parede de escudos e tentando cercar os heróis. Aghro consegue romper a barreira e se aprofunda por detrás das tapeçarias indo em direção aos aposentos do chefe enquanto os demais heróis lutando com os goblins remanescentes. Ao confrontar Balgron e meia dúzia de guardas ao mesmo tempo, Aghro assume a forma do Arauto do Inverno empunhando seu martelo de gelo. Os goblins precisam andar com cuidado redobrado para não escorregarem no gelo que se forma no chão por baixo de seus pés. O restante do grupo finalmente chega aos aposentos do chefe que se vê em desvantagem e tenta fugir, mas escorrega no solo deslizante criado pelo arauto do inverno. Balgron e os goblins remanescentes largam suas armas e clamam por misericórdia. Ele revela que o caminho para o segundo nível da fortaleza é ao oeste e que ao leste só existe uma série de galerias de cavernas e locais inacabados da fortaleza. Também revela a senha de acesso ao segundo nível: “E a vida termina na escuridão”. Os heróis os levam para as celas da carceragem e os prendem ali para que eles não os atrasem. Vasculhando o quarto de Balgron, os heróis encontram um pequeno baú com 560 moedas de ouro e um Staff of Verdnant Growth, no qual Sidewinder amarra seu totem do espírito do tigre e passa a utilizar. O grupo também percebe uma passagem secreta que liga os aposentos do Gordo, a uma seção inacabada da fortaleza.
- EXCAVATION SITE: A passagem secreta dos aposentos de Balgron leva os heróis a um corredor de construção mais rústica que se conecta ao que parece uma seção inacabada do forte. Há uma entrada para uma galeria de cavernas que os heróis decidem ignorar por hora, e um salão à frente a partir do qual eles ouvem goblins discutindo. Nem mesmo Matrim consegue entender o que eles falam. Ao se aproximarem mais os heróis percebem que a discussão ocorre entre três goblins que aparentemente estão escavando o local atrás de algo. Com eles há dois lagartos guardiões que protegem o local. Ao perceberam a chegada dos heróis. Os goblins deixam de discutir entre si, sacam suas bestas e começam a atirar. A luta acontece entre plataformas, escadas e platôs e com dificuldade os heróis derrotam os escavadores. Com eles, o grupo encontra um punhado de 22 moedas de ouro e uma série de quinquilharias que aparentemente estavam enterradas no local, quase todas sem valor real, mas uma delas chama atenção. Um amuleto de prata com o pingente em forma de dragão, que eles reconhecem como um amuleto de proteção em honra ao deus Bahamut (Amulet of Protection +2).
- CRYPT OF SHADOWS: Os heróis seguem a dica de Balgron e decidem ignorar as cavernas por hora seguindo em direção oeste pela área construída do forte. Ao abrirem a porta sudoeste da do hall de entrada da fortaleza, um cheiro pútrido toma conta do local. A partir deste ponto, não há sinal de iluminação e, portanto os heróis acendem um sunrod e jogam-no à frente para revelar o caminho que se revela uma série de corredores. Das penumbras o grupo é atacado por alguma coisa que reconhecem como sendo um morto-vivo. Outros mortos vivos se juntam aos primeiros cercando os heróis que lutam encurralados. Um a um os corpos reanimados caem até que o silêncio novamente tomasse conta do lugar. Os heróis decidem seguir para o norte pelos corredores, mas ao chegarem a uma bifurcação um som estridente e apavorante os surpreendem causando um pânico sobrenatural em todos eles que correm desesperados para o sul. Em uma nova tentativa de seguir por outro corredor o mesmo acontece os levando de volta para o ponto de onde partiram. Parte dos heróis insiste uma terceira vez, enquanto Sidewinder decide investigar o caminho ao sul.
- SKELETAL LEGION: Sidewinder se encontra sozinho em um corredor estreito com dez sarcófagos postos ao longo das paredes. O corredor parece levar a uma área iluminada a leste e Le decide dar uma olhada. Repentinamente as portas dos sarcófagos explodem e de dentro deles uma legião de esqueletos sai convergindo para cima do druida. Os esqueletos atacam, cercando o herói que está em obvia inferioridade numérica. Sidewinder luta por sua vida, derrubando alguns esqueletos, mas, para cada um que ele derrota dois mais parecem surgir magicamente de dentro das tumbas. Ele grita e clamando por socorro. Ao mesmo tempo seus quatro companheiros estão nos corredores escuros ao norte e percebem que há uma sutil inscrição em algumas áreas no chão dos corredores que parece acionar o grito demoníaco que os impede de prosseguir. Eles ouvem o chamado de socorro do druida e partem para ajudá-lo. Os quatro heróis chegam a tempo de verem Sidewinder tombando diante de um golpe certeiro de um dos esqueletos e engajam na batalha. Matrim se lança à frente, sem considerar sua própria segurança para tentar chegar ao corpo do amigo ferido. Ele entoa uma canção inspiradora que faz com que os ferimentos de Sidewinder se regenerem o suficiente para que ele possa se levantar. Aghro e Godgedemed engajam os esqueletos que continuam surgindo de dentro das tumbas incessantemente, enquanto Goc lança seus encantamentos e rajadas sobre os mortos-vivos de longe. Exaustos, os heróis decidem correr em direção da área iluminada. Ela se revela um salão grande, com dois altares. Suas paredes e abóboda são pintadas com cenas de batalhas entre cavaleiros de armadura prateada e legiões de mortos vivos. Matrim decide se ajoelhar em uma dos altares e orar pela benção do Dragão de Platina e ao fazê-lo, percebe que há a seguinte passagem inscrição em dracônico no altar a sua frente: “O Dragão de Platina é meu rochedo, minha fortaleza e meu libertador. Ele é minha força, meu refúgio e minha armadura contra os inimigos da vida – tudo que preciso fazer é ajoelha-me e orar com fervor ”. Abrindo um sorriso, Matrim repete a oração da inscrição. Uma forte luz brilha, tomando toda a sala e corredor. Um a um os esqueletos começam a virar pó e param de surgir novos esqueletos das tumbas. Os heróis respiram aliviados e contemplam a porta dupla que existe à sua frente. Temerosos por estarem cansados à beira da exaustão eles discutem se devem prosseguir ou descansar. Finalmente eles decidem continuar em frente e abrem as portas do salão.
- KNIGHT’S TOMB: As portas duplas revelam uma velha cripta com uma plataforma erguida que abriga um único caixão de pedra. Entalhado na tampa do caixão, há um guerreiro de armadura completa com uma espada sobre o torso. Os heróis se aproximam com cautela do caixão e percebem que este foi uma figura importante em sua época. Não há sinal de vandalismo na cripta, e os heróis tentam mover a tampa do caixão, que repentinamente explode em uma nuvem de poeira. Um esqueleto humanóide vestido com armadura de placas ergue-se em meio a névoa empunhando uma espada de duas mãos e brada que a fenda jamais deverá ser aberta novamente. Ameaçadoramente ele questiona as intenções dos heróis, apontando a ponta de sua espada para eles. Os heróis contam que vieram deter aquele que está tentando reabrir a fenda e aos poucos convencem o cavaleiro de suas intenções. O cavaleiro diz que há forças malignas e perigosas atuando na fortaleza e aconselha os heróis buscarem proteção nos altares de Bahamut. Ele também oferece aos heróis sua espada Aecris dizendo que, como uma ferramenta que os ajude a cumprir seu objetivo nobre, ela poderá obter a redenção que ele nunca terá, já que ele cometera atos imperdoáveis durante sua vida e falhara em sua missão de proteger a fenda. O cavaleiro então abençoa os heróis em nome de Bahamut. Seus corpos brilham envoltos em uma luz prateada. Os ferimentos se fecham e eles sentem o vigor da vida e esperança retomando seu lugar em suas almas. Os heróis se sentem prontos a prosseguir, enquanto o cavaleiro esqueleto retorna a sua tumba para seu descanso eterno. Ao saírem da tumba do cavaleiro, os heróis se aproximam dos altares da sala anterior e encontram cinco estátuas prateadas na forma de um dragão. Cada um pega uma delas, tomam fôlego e prosseguem o caminho em direção ao nível inferior da fortaleza, ao encontro de seu destino.



Sumário da Sessão:

QUESTS COMPLETADAS: Bonus Side Quest: Bless of Bahamut (250XP)

XP GANHO: 1101 XP por personagem

DINHEIRO GANHO: 630 GP + 100 SP (126GP + 20SP para cada personagem)

DINHEIRO GASTO:
  • Goc; Matrim e Godgedemed: 1 Healing Potion (50GP) cada.

  • Aghro: 1 Hide Amor (30GP); 1 Heavy Shield (10GP)


CONSUMÍVEIS GASTOS: (2) Sunrods; (2) Scroll of Enchant Magic Item

TESOUROS ENCONTRADOS: (5) Estátuas de Bahamut [60GP cada]; (1) Tapete de Pele de Urso [40GP] ; (3) Scroll of Enchant Magic Item

ITEMS MUNDANOS COMPRADOS: (1) Hide Armor; (1) Heavy Shield

ITEMS MÁGICOS ENCONTRADOS: Sylvan Leather Armor +1; Amulet of Protection +2; Staff of Verdnant Growth +1; Aecris Vengeful Greatsword +1

ITEMS MÁGICOS COMPRADOS: (3) Healing Potions

O dinheiro foi distribuido nas áreas SHOP de cada personagem. Cada personagem carrega um estátua de bahamut; Aghro está com o tapete de pele de urso; Matrim está com o Scroll of Enchant Magic Item



HERÓIS ATINGEM NÍVEL 3

2 comentários:

Yuri Grecco disse...

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Daniel disse...

AEW!!!
Rolou lvl 3 então!!!!