quarta-feira, 24 de junho de 2009

Second Level of the Keep

Sessão ocorrida em 20/06/2009 – Journal Entry #004

REGIÃO: Nentir Vale - Keep on the Shadowfell

- THE HIDDEN ARMORY: No caminho para o nível inferior da fortaleza, os heróis encontram uma passagem secreta para uma sala escondida. A sala, aparentemente vazia, escondia um perigo invisível por detrás de uma parede ilusória. Quatro zumbis aguardavam por décadas qualquer incauto visitante que chegasse a seu alcance. Quando Sidewinder se aproximou dos limites da ilusão, foi agarrado e arrastado por um dos quatro zumbis, dando assim, início ao combate que se seguiu. Os heróis engajaram os zumbis numa luta rápida dentro da pequena sala de armas, sagrando-se vencedores. Reconhecendo a vitória dos heróis o espírito guardião da armoraria, falando através de um velho elmo, propõe um desafio aos heróis: “Um tesouro maravilhoso. Valioso para todos, buscado por muitos. Encontrado tanto na vitória, quanto na derrota. Ainda assim, nunca no fundo de uma arca. Ele marcha à sua frente como um arauto, e vive por muito tempo após sua morte. De que falo eu?”. Matrim, o Bardo, fala alto “Glória”, mas logo é corrigido pelo sábio druida Sidewinder: “Você nunca pode obter Glória em uma derrota. Mas pode lutar honrosamente, mesmo perdendo. Assim, a resposta é Honra!”. O espírito então disse: “Se a conhecem e a possuem, são dignos de partir com o último tesouro da fortaleza. Sigam a viajem e protejam-no de ladrões indignos.” – e assim, magicamente, a enferrujada cota de malha que jazia imprestável em um pedestal transforma-se em uma suntuosa cota de malha de mithral, nova como se nunca tivesse sido utilizada antes. Matrim, sendo o único a utilizar dessas armaduras, pega-a para si, satisfeito. E, assim, eles prosseguem fortaleza abaixo.
- HOBGOBLIN BOROUGH: A escada descendente que dá acesso ao segundo nível termina em uma larga câmara iluminada por tochas. Dois hobgoblins montam guarda no local. Ao avistarem os personagens, um deles grita “A escuridão procura sombras”, obviamente aguardando uma contra-senha. Mas os heróis, mais uma vez, se confundem, e dão as duas versões de possíveis contra-senhas (que obtiveram com Ninaram e o Gordo) ao mesmo tempo, denunciando imediatamente que eram intrusos ali. Os hobgoblins partem para o ataque, convocando aliados próximos. Dois outros hobgoblins correm para uma sala posterior, e começam a soltar amarras de uma jaula.
A luta é intensa, e os hobgoblins são extremamente disciplinados. Formam uma parede de escudos e partem em marcha para cima dos heróis prensando-os contra a parede. Os golpes dos heróis parecem encontrar uma resistência sem igual frente aos escudos sobrepostos dos hobgoblins. O gnomo Goc, lutando de uma posição longe da parede de escudos, parecia confortável até a morte vir do céu. Uma enorme sombra se formou sobre sua cabeça, despencando sobre seu corpo. Ma gigantesca aranha faminta, parecia que havia escolhido nele seu próximo jantar. Goc engaja em uma batalha pessoal contra o aracnídeo, enquanto ali perto os demais heróis e hobgoblins se degladiam escudo contra escudo, arma contra arma. Os heróis finalmente conseguem romper a linha inimiga, eliminando com grandes esforços, um a um os opositores. E então partem para ajudar o diminuto companheiro.
Ao final do combate, apenas um hobgoblin é deixado com vida. Os heróis tentam persuadi-lo a fornecer informações, mas o hobgoblin parece resoluto em não cooperar, fazendo os heróis perderem um precioso tempo. Tempo suficiente para que a próxima patrulha passasse pelo local, reconhecendo a força invasora.
- THE HORDE OF ROARD: Os heróis preparam-se para um ataque maciço das forças restantes do hobgoblins que certamente foram alertadas pela patrulha. Logo, um ensurdecedor barulho deixa claro que estavam certos. Posicionando-se em um dos corredores, os heróis pretendem afunilar os números inimigos em um pequeno espaço, lidando com um número reduzido de inimigos ao mesmo tempo. Minutos depois, vindos do corredor imediatamente à frente dos heróis, eles conseguem avistar a horda de hobgoblins vindo em sua direção. Tão disciplinados quanto os primeiros, estes recém surgidos hobgoblins marcham sob a liderança de Roard, o Chefe-de-Guerra. Aparentemente, Roard deseja capturar os heróis com vida, e ordena para seus comandados que não matem os heróis. Ele pretende vendê-los a um grupo chamado Sangrentos.
A estratégia dos heróis aprece funcionar em parte e eles conseguem controlar o fluxo de inimigos e impedir que a linha inimiga os cerquem. Godgedemed e Aghro caem durante o combate, mas Matrim e Sidewinder (em sua forma animal) conseguem manter a linha de defesa e proteger Goc para que este pudesse agir livremente com suas maldições e rajadas arcanas. Roard também é derrotado, mas ainda assim os seus comandados preferem continuar lutando à desistirem. Ao final da luta os heróis estão esgotados, e correm para auxiliar seus companheiros caídos. Revistando o quartel dos hobgoblins, os heróis encontram algumas boas moedas, duas poções de cura e um par de braceletes mágicos que ornamentavam os braços de Roard.
- CORRIDORS OF THE CUBE: Mesmo cansados, os heróis decidem prosseguir. Entram por um corredor longo e estreito que os leva a uma porta lacrada, com uma placa de madeira antiga na qual se podia ler em comum o aviso: “Fechado”. Os heróis forçam a porta e prosseguem corredor adentro que os leva a um quarto escuro, com o piso extremamente limpo. Ao se aprofundarem na sala, são atacados por dois mortos-vivos que aprecem saídos de tumbas postas nas paredes. Enquanto isso, Aghro resolvera investigar sozinho o lado oposto da sala. O anão é então surpreendido quando parece ultrapassar uma barreia invisível e sentir sua pele queimada por uma gosma incolor que envolvia seu corpo todo. Aghro tenta, em vão, lutar para se libertar. Sentindo falta do amigo anão, Sidewinder resolve procurá-lo e vê que Aghro está com problemas. O druida imediatamente reconhece o problema: um cubo gelatinoso. Uma forma de vida amorfa que vive apenas para se alimentar. SideWinder parte para ajudar Aghro, mas também é engolfado pelo ser. Os demais heróis chegam para ajudá-los, após derrotarem os mortos-vivos. O combate é tenso e os heróis lutam com cautela para evitarem serem engolidos pela gosma. Pouco a pouco vão minando as defesas do monstruoso inimigo, e conseguem se desvencilhar das garras do predador. Uma sala anexa contém roupas velhas e alguns objetos pessoais de valor, que parecem ter pertencido aos filhos de lorde Keegan.

Sumário da Sessão:

QUESTS COMPLETADAS: Nenhuma

XP GANHO: 761 XP por personagem

DINHEIRO GANHO: 420 GP + 60SP (84GP + 12SP para cada personagem)

DINHEIRO GASTO: Nada

CONSUMÍVEIS GASTOS: (2) Sunrods; (x) Potion of Healing

TESOUROS ENCONTRADOS: (1) Medalhão de Ouro [150GP]; (1) Bracelete de Prata [100GP] ; (1) Escova de madre-pérola [10GP]; (2) Potion of Healing

ITEMS MUNDANOS COMPRADOS: Nenhum

ITEMS MÁGICOS ENCONTRADOS: Mihril Chainmail +1; Armbands of Mighty (heroic tier)

ITEMS MÁGICOS COMPRADOS: Nenhum

O dinheiro foi distribuído nas áreas SHOP de cada personagem. As poções ficaram com Godgedemed e Aghro. Godgedemed está com o medalhão, o bracelete e a escova encontrados no quarto.

3 comentários:

Yuri Grecco disse...

Show de bola!!!!
Falta colocar algumas fotinhos...

Tsu disse...

Esses hobgoblins espartanos foram foda.

Tropa de elite, osso duro de ruer, pega um pega geral, tb vai pegar vc!!!

Unknown disse...

Muito legal esse blog!
Estou conduzindo essa aventura também, ela é grande mas é muito boa.
Parabéns pelo bom trabalho, pode ter certeza que vou continuar acompanhando, até mais.