segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Thunderspire Labirynth

Ok. Muito tempo sem postar. Vamos atualizar a bagaça.

Sessão ocorrida em 26/09/2009

Após derrotarem Kalarel e impedirem que o portal para Shadowfell fosse aberto, nossos aventureiros são recebidos como heróis pelo povo de winterheaven. Lá, festejam e descanssam por cerca de uma semana.

As pistas colhidas na Forteleza apontam para um grupo mercenário de comerciantes de escravos que devem estar por trás do desaparecimento dos sobreviventes tribais. Este grupo, conhecido como Bloodreavers parece atuar por todo vale, mas indícios apontam que eles podem ter uma base fixa em algum lugar do Labirinto de Thunderspire.

Os heróis decidem, então, partir para Thunderspire. Antes de partirem, aceitam fazer um trabalho para Bairwin Wildarson, dono da Grand Shop de Winterheaven. Eles devem entregar um pacote para o comerciante Genddar, qu tem uma loja no Salão dos Sete Pilares, em Thunderspire, e receber um pacote em troca, que deve ser levado a Bairwin.

Após uma rápida arada em Fallcrest, os heróis rumam para Thunderspire. Thnderspire é a maior montanha do vale e há muito tempo atrás foi o lar de um império de minotauros que criou uma verdadeira civilização montanha a dentro. Este império caiu há tempos e deixou como legado um grande labirinto que se extende desde a superfície conhecida aos locais mais profundos da Underdark.

O principal átrio deste gigantesco labirinto é conhecido como Salão dos Sete Pilares, e hoje funciona como um ponto neutro de encontro e comércio entre civilizações da superfície e das profundezas. O Pilar é comandado pela Ordem dos Magos de Sarrum, um grupo de poderosos feiticeiros que comanda o local com mão de ferro.

Ao adentrarem a montanha pela estrada das lanternas, eles logo chegam ao Salão dos Sete Pilares. Lá, começam a investigar sobre o paradeiro dos Bloodreavers, sem grande sucesso. Visitam a loja de Genddar e entregam o pacote de Bairwin, pegando a encomenda de volta. Genddar é um drow que por muito tempo se aventurou no labirinto atrás de antiguidades, até perder um de seus olhos em um combate. Hoje comercializa estes itens antigos que conseguiu encontrar por suas andanças no labirinto. Genddar também tem um trabalho adicional para o grupo: encontrar um grupo de Druegars que roubou um de seus itens quando ele estava a explorar a região das cisternas. Ele oferece uma considerável recompensa, caso os heróis consigam recuperar o cetro perdido.

Sem conseguir nenhuma pista do paradeiro dos bloodreavers, eles resolvem explorar o labirinto, começando pelas cisternas. Não encontram sinais de druegars, mas são emboscados por um grupo de hienas lideradas por um Gnoll pária enlouquecido. O combate é rápido e os heróis despacham o gnoll e as hienas sem grandes problemas e decidem voltar para o Salão.

Quando estavam quase chegando ao salão, escutam uma discussão vinda de uma pequena câmara com a porta entreaberta. Aparentemente alguém estava sendo sequestrado naquele exato momento. Achando que poderiam ser bloodreavers atuando próximos ao Salão, os heróis adentram a câmara e partem para o combate sem nada perguntarem. Ali, um grupo de hobgoblins estava encurralando um pequenino halfling. Os heróis derrotam os hobgoblins e percebem que estavam certos: todos os agressores portavam a insígnia que eles tão bem conheciam. O halfling resgatado se chama Rendill Meia-Lua e é sobrinho da dona da taverna local. Promete estadia e cerveja aos heróis por terem salvo a sua vida e retorna ao salão com eles.

Na Taverna Meia-Lua, os heróis recebem os agradecimentos de Herrra, a dona da taverna e tia de Rendill, que fica muito feliz com a salvaguarda do sobrinho. Batendo um papo com Rendill, ele contam que se os heróis buscam pelos Reavers, ele pode ajudá-los já que sabe onde fica o esconderijo do grupo dentro do salão. aparentemente os bloodreavers tomaram para si um antigo templo, conhecido como Câmara dos Olhos e utilizam este local como sede para seus negócios ilícitos.

Antes de partirem para a Câmara dos Olhos, os heróis decidem ir checar com a guarda da cidade para ver se há alguma recompensa pela cabeça da gangue. O que se mostra uma péssima idéia.

A segurança da cidade é feita por Brugg, um grande Ogro a serviço dos Magos de Sarrum. Brugg comanda um grande efetivo de milicianos, e apesar de encrequeiro, consegue colocar ordem em um local que não deveria ter nenhuma. Brugg é uma figura intimidadora, e logo pede para ver os papéis dos aventureiros. Eles que não passaram pela Custom House ao entrarem na cidade não carregavam nenhum. Após tentarem enrrolar Brugg, são convencidos pelo Ogro a pagarem pelos papéis e pagarem a multa por terem entrado na cidade sem eles. 100 POs por cabeça, diz o Ogro. Relutantes, os herois pagam a dívida.

1 comentários:

Gnoelfo disse...

Legal! o jogo vai ter continuidade.
Não teve fotos nessa seção?

até mais.