sexta-feira, 10 de abril de 2009

IN RESCUE OF THE SURVIVORS

Sessão ocorrida em 10/04/2009 - Journal Entry #001

REGIÃO: Nentir Vale - Timberwold/Cloak Wood/Fallcrest/Winterheaven

- FALLCREST: Goc, Belkar e Matrim se conhecem na Estalagem Nentir, propriedade do meio-elfo Erandil Zemoar. Decidem ir juntos em direção à Timberwold.
- TIMBERWOLD: Aghro, Sidewinder e Godgedemed se recuperam do massacre do Vale do Rio Arenoso. Pedem permissão à Barba Verde (pai de Aghro) e ao lider Torik para sairem e investigarem a região do ataque. Enquanto planejam a missão, conhecem os recém chegados Goc, Belkar e Matrim.
- TIMBERWOLD: Quando se preparam para sair, um sobrevivente chamado Tronco Largo chega muito machudado dizendo terem sido emboscados por criaturas nas proximidades dos limites sul de Cloak Wood.
- CLOAK WOOD: Os heróis encontram os sinais da emboscada e seguem a trilha de pegadas dos atacantes até o interior da floresta. Andam por horas até as ruínas de um Masouleu que está sendo utilizada como base de um bando de Kobolds.
- KOBOLD HALL: Os heróis derrotam o bando de Kobolds e encontram alguns sobreviventes que haviam sido capturados. Os sobreviventes estavam sendo mantidos prisioneiros numa cela na sala do Chefe dos Kobolds. Os heróis capturam um dos Kobolds vivo, e descobrem que os Kobolds estavam comercializando escravos em troca de ouro. Enviam um pássaro mensageiro solicitando um destacamento de Anões aos martelo de pedra para escoltarem os sobreviventes em segurança até Timberwold. Os heróis também encontram uma passagem secreta que leva a uma grande galeira subterrânea.
- LAIR OF SZARTHARRAX: Investigando a caverna subterrânea, os heróis se deparam com a verdadeira ameaça da região: o jovem dragão branco Szartharrax. Os heróis lutam com o dragão por suas vidas e acabam o derrotando. No tesouro do dragão, acham a espada de Douven Staul (Harsh Songblade +1); um Martelo de Gelo (Frost Warhammer +1); uma Hide Armor (Poucing Beast Hide Armor +1) e uma capa mágica (Cape of Mountebank +1). Os heróis pegam peles, dentes e garras do dragão morto como troféus da vitória. Junto à espada de Douven Staul encontram também uma carta endereçada a Szartharrax e assinada por alguém chamado Irontooth que implica que o dragão e os kobolds estavam vendendo escravos para ele. Aparentemente Irontooth opera algo importante na região de Winterheaven. Além disso, Matrim encontra num compartimento secreto da espada de Staul um mapa de viagem que aparentemente pertencia ao próprio Staul com indicações da Tumba de Ytlerxxes, próxima de Winterheaven.
- FALLCREST: os heróis decidem ir para Winterheaven, mas o caminho os faz passar por Fallcrest. Lá eles encomendam o trabalho da artesã elfa Mebel Greensleeves para que confeccione duas armaduras com o couro que retiraram do dragão. Matrim também compra um escudo do anão Teldorthan Ironhews, considerado um dos melhores ferreiros da região.
- WINTERHEAVEN: Ao se aproximarem de Winterheaven os heróis são atacados por mais um bando de kobolds, indicando que os serezinhos também operam proximos a esta região. A cidade de Winterheaven parece pacata, e os heróis são bem recebidos pela Estalajadeira local: Savana Wrafton, uma humana nos seus altos 40 anos, simpatica e cordial.


Sumário da Sessão:

QUESTS COMPLETADAS: "In Rescue of the Survivors"

XP GAIN: 638 XP por personagem

DINHEIRO GANHO: 160 GP + PEARL (20 GP) + 94 SP - o dinheiro foi dividido em parte iguais nas sessões SHOP de cada character (30 GP e 15 SP).

DINHEIRO GASTO: 7 SP por personagem (Nentir Inn - Fallcrest); 6 GP por um escudo para Matrim (Teldorthan's Arm - Fallcrest)

COMPONENTES GASTOS: 10GP em Alchemical Reagents (por Matrim - Comprehend Languages em Kobold Hall)

ITEMS MUNDANOS COMPRADOS: Light Shield

ITEMS MÁGICOS ENCONTRADOS: Harsh Songblade Longsword +1; Cape of Mountebank +1; Frost Warhammer +1; Poucing Beast Armor +1

ITEMS MÁGICOS COMPRADOS: Nenhum

0 comentários: